top of page

Fique por dentro de nossos Eventos, Palestras,Workshops e Artigos

Saúde integrativa de graça!


Em 2006, o nosso Sistema Único de Saúde (SUS), através da Portaria GM/MS nº 9712, instituiu a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).


O que isso quer dizer?


Significa que o Ministério da Saúde construiu estratégias para cuidar ainda mais das pessoas conforme a linha de atendimento que é idealizada pelo próprio SUS. Ou seja, o que eles buscam é fornecer a todo cidadão um atendimento adequado, efetivo e acolhedor. As estratégias foram elaboradas a partir de sabedorias milenares que tem como intenção olhar para o paciente de forma extremamente humanizada e integrativa.


Enxergar integralmente quer dizer: Não ver apenas a doença, mas aquele que carrega a doença. També quer dizer: tirá-lo do papel de vítima em relação a uma enfermidade e mostrá-lo o potencial de cura ou melhora que ele mesmo carrega dentro de si.


Como fazer isso?


Oferecendo através do SUS, ou seja, GRATUITAMENTE, Medicina Antroposófica, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo/Cromoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura e um rol de outros recursos auxiliares: medicina ayurveda, biodança, reiki, constelação familiar, etc.


Essa é uma bela iniciativa para a sociedade, uma vez que a demanda por esses cuidados está crescendo exponencialmente.


Por isso, se informe sobre quais tipos de serviços estão disponíveis na Atenção Básica de Saúde da sua cidade e aproveite a oportunidade!


Com carinho,

Dr. Juarez Furtado

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Posts em destaque
Recentes Posts
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page