AS EMOÇOES HUMANAS E NOSSA SAÚDE


Alcançar um EQUILIBRIO EMOCIONAL , sem sombra de dúvidas.. tornou-se a habilidade do século, tanto na vida pessoal quanto profissional. Conhecer as suas próprias emoções e a dos outros pode lhe ajudar a otimizar e controlar seu desempenho em diversas situações.


Independentemente de sua idade ou classe social, todas as pessoas sentirão emoções básicas no decorrer de suas vidas. Se apresentam como verdadeiros guias de aprendizagem e autoconhecimento para o desenvolvimento individual.

Nesses mais de 25 anos de pratica médica Integrativa (ampliada pelas visões que a Antroposofia, Homeopatia, Mecânica Quantica ) pude constatar.


Nossas dores.. doenças.. desequilibrios físicos.. NASCEM NA ALMA HUMANA!


E ai mora O SEGREDO !


Saber como agir, com base na emoção, é algo que deve ser treinado e pode melhorar nosso humor ,autoestima e sensação de BEM ESTAR e equilíbrio orgânico físico.

Dentre a ampla variedade de emoções humanas e seus subtipos, encontramos as cinco principais : MEDO, RAIVA, TRISTEZA, ALEGRIA e AMOR/AFETO.



Nossa Alma.. esse “corpo” que nos faz SENTIR o MUNDO.. através das inúmeras sensações que vivemos dia a dia.....constroem nossa Fisiologia corporal.

É nesse transitar Anímico ..nessas ATMOSFERAS (lembrando que deriva do grego psychein / psiché/ psicologia.. “SOPRAR”) que nossas impressões sensoriais.. moldam nossa corporalidade física.. orgânica.. nossa VIDA BIOLOGICA!


É importante perceber que todas as emoções são necessárias e que não existe emoções ruins. Não devemos dividir as emoções entre boas ou más, pois o que realmente existe são emoções e todas elas são necessárias para a nossa existência .


Hoje em dia, emoções como o MEDO estão presentes em excesso . Ele é muito importante para ensinar o ser humano sobre a importância dos limites e da autopreservação. Torna-se “doloroso” /patológico” quando deixamos ele estar presente diariamente.. podendo sucumbir à estados de INÉRCIA, PÂNICO..


A RAIVA também precisa ser canalizada, usada em situações que podem ser produtivas para você, como na academia, para extravasar a emoção. Caso isso não aconteça e a raiva continue acumulada interiormente, retida ( e ai podemos falar de nosso FÍGADO ) surge a próxima emoção do ciclo é a TRISTEZA.


Trabalhar a alegria é trabalhar sua criança interior. A criança é aquela que já viveu mais momentos de alegria, precisamos resgatá-la. Fazer com que ela caminhe com o adulto é o que traz alegria e, em seguida, a última emoção do ciclo básico das emoçoes.


Ao estar cercado daqueles que sentem o AMOR e ter interação com essas pessoas, você se encaixa em um círculo estável e emocionalmente seguro.


Todos passamos por esse ciclo várias vezes durante a vida, é imprescindível voltarmos sempre ao AMOR , para manter nossa saúde. Esse estado.. associado a sensação de PAZ é o que de mais elevada frequência – medida em HERTZ – podemos obter.

O que nos gera uma dinâmica eletro magnética perfeita para a VIDA BIOLÓGICA atuar.. existir, e assim alcançarmos a chamada SAÚDE PLENA.

Entender e saber como agir dentro do ciclo dinâmico da nossa Alma, amplifica nossa autoestima e autoconfiança, reduz conflitos de relacionamento e melhora nosso autocontrole, nos mantendo realmente SAUDAVEIS.


Uma vibrante semana !!




INFORMACAO ... o  MELHOR REMÉDIO !




👉 @drjuarezfurtado


#medicinaintegrativa #medicinaintegral #antroposofia #medicinaquantica #homeopatia #pediatriaintegrativa #homeopatia #quantica #saúde #pediatria #MedicinaAntroposofica #medicinadefamilia #medicodefamilia


Gostou?

📝Deixe seu comentário.

👥Marque 3 pessoas importantes na sua vida ❤

📤 Compartilhe www.juarezfurtado.com

Dr Juarez Furtado


Posts em destaque
Recentes Posts
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RESPONSÁVEL TÉCNICO:       dr. Juarez Furtado      CRM6573  - RQE 3454  - RQE  14313

ENDEREÇO

AV.  Cel Marcos Konder 1207 sl.69

CENTRO - ITAJAI -  SC - 88301303

CONTATO

Telefone     47 3349.2960

Whatsapp   47 99118.2661

© 2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   SAUDE EM DIA S/S