MEDICINA INTEGRATIVA

Atualizado: Fev 16

Uma ampliação da ARTE médica.

Atualmente, grande parte da medicina ocidental é praticada de acordo com o conceito do modelo biomédico.


Esse modelo atual biomédico, basea-se no estudo das DOENÇAS - da PATOGENESE - e procura compreender os processos apenas pelo lado biológico - fisico, sem considerar outros aspectos individuais da pessoa, que podem interferir no tratamento e progressão das doenças.

Apesar desse modelo fazer parte do dia a dia de milhares de pessoas e, ser importantíssimo na história da medicina , principalmente nos resultados frente aos processos agudos emergenciais; cada vez mais as pessoas buscam formas alternativas de tratamento, para tratar os diversos problemas crônicos que não param de crescer nas estatisticas médicas.

Diferente da medicina ampliada pelas visões holísticas, que levam em conta outros aspectos durante o tratamento, o modelo biomédico ocidental normalmente tem como principal objetivo, curar uma doença já existente.

Prevenir e remedia-la.






Na MEDICINA INTEGRATIVA os conhecimentos da medicina ocidental são complementados e mesclados a outros métodos, como a medicina antroposofica, homeopatia, terapias vibracionais, medicina chinesa, indiana, enfim outras formas de ler e atuar terapeuticamente com esse ser humano - que nao mais se apresenta apenas em carne e osso .


Dessa forma é possível otimizar diagnósticos e tratamentos, enxergando o paciente como um todo - holos.

Na consulta médica minuciosa inicial, é considerada também a BIOGRAFIA do paciente, suas ações e o ambiente em que vive (elementos de estudo da EPIGENÉTICA).


Cada paciente é avaliado de forma individual, compreendendo que cada ser é único.

Com essa integração, fica mais intensa a forma de identificar e iniciar de imediato o tratamento de problemas, promover a saúde, dar suporte ao paciente em estágios mais avançados da doença, além de seguir condutas médicas personalizadas, tendo em mãos tanto os recursos ocidentais alopáticos modernos quanto os milenares recursos terapêuticos re- nascidos com o mais novo paradigma do mundo Físico (FÍSICA QUÂNTICA).


Habitualmente, dentro  desse olhar Ampliado de um SER HUMANO COMPLETO - constituido não apenas por uma unidade corporal fisica - o tratamento do paciente é compartilhado entre diversos profissionais da área da saúde (não sendo o médico..o unico e principal promotor de mudanças).



Além disso, o paciente participa consciente e ativamente de todas as ações promotoras de sua saúde..

Com esse tratamento amplo, a qualidade de vida do paciente melhora consideravelmente, afinal, ter uma boa saúde vai muito além do que remediar doenças, e sim buscar o equilíbrio e a manutenção de sua SAÚDE, durante toda a vida – e é sobre isso que a medicina integrativa se trata.

A medicina integrativa é uma ótima prática quando falamos sobre aumentar a qualidade de vida.


INFORMACAO ... o  MELHOR REMÉDIO !

Siga 👉 @drjuarezfurtado

🌍 www.juarezfurtado.com/blog   

🎥 youtube.com/drjuarezfurtado

#medicinaintegrativa #medicina integral #antroposofia #medicinaquantica #homeopatia #pediatriaintegrativa #homeopatia #quantica   #saúde  #pediatria  #MedicinaAntroposofica #medicinadefamilia  #medicodefamilia


Gostou?

📝Deixe seu comentário.

👥Marque 3 pessoas importantes na sua vida ❤

📤 Compartilhe www.juarezfurtado.com


Dr Juarez Furtado

91 visualizações

RESPONSÁVEL TÉCNICO:       dr. Juarez Furtado 

CRM6573  - RQE 3454  - RQE  14313

ENDEREÇO

AV.  Cel Marcos Konder 1207 sl.69

CENTRO - ITAJAI -  SC - 88301303

CONTATO

Telefone     47 3349.2960

Whatsapp   47 99118.2661

© 2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   SAUDE EM DIA S/S